História que desperta dúvidas

Richar Vilar. Foto: Diego Salgado/UOL Esportes
Nos últimos dois dias o América foi coadjuvante de uma história que desperta suspeitas muito sérias de situações bem conhecidas do mundo do futebol.

Um jovem aspirante a goleiro, boliviano, chamado Richar Vela, foi assediado por um agente de futebol com a promessa de jogar no Corinthians. Se mal entendido ninguém pode dizer, mas o fato é que o jovem boliviano criou a expectativa de passar pelo famoso time alvinegro e acabou mesmo foi treinando no Corinthians de Presidente Prudente. O agente, chamado Wellington mas também conhecido como "Renato", cobrou cerca de R$ 12 mil reais à família de Richar e trouxe o jovem goleiro para o interior de São Paulo. A notícia foi divulgada ontem e ganhou repercussão. O mais curioso é que o final da história envolvia o América. Wellington afirmou que o jogador e sua mãe estavam viajando para Recife a fim de integrar o time Esmeraldino!

Ontem, contactamos a direção Alviverde que não tinha notícia do caso e nem confirmava qualquer acerto.

Mas hoje pela manhã tivemos notícia de que o senhor Wellington havia feito um acordo com Sílvio Nascimento. O agente devolveu o dinheiro à família do jogador, e o América se comprometeu em ajudar Richar a obter seus documentos e ainda passar por uma fase de teste essa semana no clube, que está em fase de preparação e formação para a disputa da série D. Richar já está na concentração Alviverde em Olinda junto com sua mãe. Segundo o próprio Sílvio, o agente pediu um favor e em retribuição foi pedido a devolução do dinheiro à família.

Em primeiro lugar, Richar ganhou mais um fôlego de esperança. Ao menos vai tentar organizar sua situação no Brasil e ainda terá uma chance de provar que tem talento e pode se profissionalizar. Mas o melhor, a situação dele foi divulgada e o esmero do jornalista que divulgou essa história diminuiu o risco de um prejuízo maior para o jogador e sua família.

Por fim, mais uma vez o América é envolvido em uma história tenebrosa de transações suspeitas. A mais notória foi descoberta pelo Blog do Mequinha, que noticiava uma parceria com o Sporting de Portugal em 2011 até receber denúncias que foram repassadas para as diretorias de ambos clubes. É bom que os Americanos fiquem de olho com essas histórias que só envolvem pessoas com intuitos muito duvidosos e que usam as expectativas das pessoas para se dar bem.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.