VITÓRIA!!


Na partida deste sábado o sub 20 do América despachou a equipe do Porto e se garante na final do Pernambucano Sub 20/ 2015!! Esta vitória representa muito neste processo de renascimento do América Futebol Clube!!!

A partida foi marcada por lances de oportunismo e falhas, durante a maior parte do jogo a equipe do Porto foi melhor, pressionou a saída de bola, chutou mais e teve maior posse de bola. Na verdade a equipe esmeraldina entrou administrando o resultado e jogou com inteligência.

Quando tinha a posse de bola o América procurava ser objetivo e sair com calma, sempre mostrando ao time do Porto que estava esperando a oportunidade. Ela surgiu aos 40 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de escanteio, o goleiro do Porto foi ofuscado pela luz do sol, pelo vento, pelo Saci , sei lá por quem....na verdade ele vacilou e JACKGOL guardou a bola na rede do Porto!!!!

O gol assustou a garotada do Porto, que ficou meio....sem pai ou mãe, tanto que 3 minutos depois, após triangulação na esquerda, Diego Filipe,( Dentinho), colocou a bola na rede, foi ao alambrado e disse:" acabou!! O América vai para o vestiário ganhando por 2 x 0.

No segundo tempo os esmeraldinos deixaram a equipe do Porto mais livre, a vantagem era grande, ficaram monitorando o jogo e mostrando que se vacilassem de novo.....

 Vale a pena registrar, e agradecer, a presença da torcida Império Verde que promoveu uma caravana para Caruaru, levou suas faixas e bandeiras e pode comemorar com muita alegria esta classificação.

Placar final Porto 0 x 2 América, pela primeira vez, depois de mais de 30 anos vamos disputar uma final de categoria de base!! A vitória sacramentou o América na final, vai enfrentar o Sport, e vai dar o direito de disputar a Taça São Paulo de Juniores.








Um comentário:

  1. Por quê esse título de Campeão de Aspirantes de 1969 não tem reconhecimento oficial, já vir até título de torneio início o qual participei o de 1970, modesta parte eu era o batedor de penalti oficial do time, não tem nada sobre, (assim história do futebol) teve uma disputa entre América x Náutico, eram dois batedores, no caso eu pelo América e Fraga pelo Náutico, batia 5 cada um, depois 3, depois alternados até um perde deu cansaço, batemos na faixa de mais de 20 penalti, não lembram, talvez Lenivaldo Aragão, eu fico meio tímido apesar dos meus 66 anos, desculpa qualquer coisa se falei demais, abraço.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.