Mais um vacilo, menos 1 ponto

Hoje não precisamos falar muito. Todos tiveram a oportunidade de ver o que vem acontecendo com o América ao longo dessas rodadas. Infelizmente repetimos os mesmos erros e agora o tempo que nos resta não é mais de aprendizado.

Todos notaram o volume de jogo do América que sabe tocar a bola e criar boas situações que se aproveitadas nos levariam a um resultado positivo.

Esse jogo desta noite contra o Santa Cruz é um dos melhores símbolos do que ocorreu ao longo de todo o certame. E provavelmente pequenos erros, que não seriam notados por pessoas comuns ou menos atentas, podem nos levar aquilo que mais tememos: o rebaixamento.

Pequenos erros como falhas na marcação de bolas paradas, faltas desnecessárias cometidas próximas à área, falhas na saída de bola ou tentativas vãs de conseguir faltas e coisas do tipo, nos tiraram valiosos pontos em diversas partidas (vide levantamento realizado pelo Blog do Mequinha) em todo o campeonato. Pontos que nos colocariam numa situação muito mais confortável agora. Provavelmente não estaríamos lutando pelo título, mas certamente não correríamos o mesmo risco do rebaixamento.

Mas agora essa lição já foi dada... e não foi aprendida. Infelizmente.

Mas como para todos o Esmeraldinos a esperança é a última que morre: continuamos na luta.

O time apresentou um bom futebol. Melhorou no toque de bola e no domínio dela. Teve mais posse, criou boas jogadas e mostrou muita disposição ao longo do jogo. Infelizmente a única coisa que é absoluta no futebol é “quem não faz leva”. E foi o que aconteceu.

Esperamos que este bom futebol (pasmem, mas já era comum em outras partidas) se repita nos próximos jogos e que consigamos as vitórias que precisamos. Sobretudo contra Vitória, Ypiranga e Araripina devemos de fato vencer, pois esses são os confrontos que nos interessam de verdade.

Força Americanos. Estamos na luta até o fim. E quando o fim vier estarei ao lado do América, independente de onde ele esteja.

6 comentários:

  1. Pois é Paulo Jr ate que você tenta mais fica difícil perdendo tanto gol, o nosso amigo Janderson vai ter de ficar de castigo treinando finalizações, Ibson meu caro amigo, transmita mais segurança ao time, e sem falar que bolas na áreas é um Deus nos acuda,a defesa tem de marcar o adversário e não só a bola, Esse Flávio Barros com seus 2 metros e lá vai tapa, alem de perder gols incríveis, nem marca gols de cabeça e nem defende de cabeça e ainda me perdeu um gol em frente a barra. Olha Paulo Jr. com certeza vamos chegar ao objetivo, pois mesmo com esses defeitos o time tem muito volume de jogo e tem tudo para conquistar a vitoria nos jogos decisivos. EU ACREDITO !

    ResponderExcluir
  2. O QUE EU MAIS TEMIA ACONTECEU,NÃO PODEMOS PERDER GOLS NUM JOGO CONTRA UM TIME GRANDE DESTE JEITO,O JANDERSON ME MATOU DO CORAÇÃO QUANDO ME PERDEU AQUELA PRIMEIRA CHANCE...MAS TUDO BEM,TEMOS 3 TIMES COM 17 PONTOS,E TEREMOS ALGUNS JOGOS DE 6 PONTOS,COMEÇANDO PELA ACADÊMICA EM VITÓRIA DOMINGO.NÃO PERCAM A FÉ AMIGOS,E QUEM PUDER,VÁ A VITÓRIA DOMINGO,QUE TEM UM NOME SUGESTIVO.
    EU ESTAREI LÁ.
    MARCÃO-VILA RICA

    ResponderExcluir
  3. Com o gol perdido de Jandeson pulei do sofa e quase quebrei o centro lá de casa, sem querer. Meu DEUS, o time é bom mais falta pontaria e maturidade de alguns jogadores, mas tenho fé que não vamos ser rebaixados.

    ResponderExcluir
  4. A gente sofre, mas quando leio os comentários dessa galera vejo o verdadeiro sentido do futebol: a diversão. O mais importante é fazer amigos e curtir.
    Acho que nenhum time grande tem um privilégio desse de ter torcedores vivendo tão próximos do time e praticamente como uma família.
    Eu vou acreditar até o fim e vamos sair dessa pois somos vencedores. E sempre que a nos derrubarem vamos nos levantar.
    AMÉRICA IMORTAL!!!

    ResponderExcluir
  5. e eu tou junto, defendendo esse verde da esperança.. o américa é maior até que suas falhas.. falhar todo mundo falha, a gente não vai é ficar repetindo isso até o fim do campeonato.. jogo tenso, que me deixou sem dormir até depois da meia-noite.. u m equinha tinha tudo pra ter ganho essa partida, deu um sufoco tremendo no santa, mas como diz a lei inexorável do futebol: quem não faz, leva!..EU CONTINUO ACREDITANDO QUE O AMÉRICA TEM TIME PRA SAFAR-SE DESSE REBAIXAMENTO.. VAMOS LÁ VERDÃO !!!

    ResponderExcluir
  6. Jeff, não assisti ao jogo, mas tua reportagem disse tudo o que podemos imaginar. O américa perdendo gols, e adversário fazendo.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.