Ainda mais vivos e fortes!

Vencemos mais uma e foi uma vitória com gosto especial. Especial pois enfrentamos um dos nossos concorrentes diretos e ganhamos moral para nos livrar do rebaixamento. Mesmo assim se engana quem acha que o jogo foi morno e não teve emoção. Marcado pela polêmica e pelo tom dramático de confronto em que duas equipes lutam para se salvarem da degola.

Logo no início do jogo o América tomou a iniciativa e fez pressão, assumindo o papel de dono da casa e tirando vantagem da situação. Não demorou muito e o Aliverde da Estrada do Arraial inaugurou o marcador: Philco aproveitou o cruzamento de Roma e de cabeça colocou o Mequinha na frente do placar. Philco ainda teria mais duas oportunidades de ampliar o marcador em jogadas aéreas.

Aliás, bom conhecedor que é da equipe azulina do Cabo, Paulo Jr. explorou bem o fundamento de jogada aérea e foi através desta jogada que chegou a vitória. O América tentou em várias situações a jogada de cabeceio e explorou bem essa fraqueza da zaga da Cabense, que em alguns momento falhou a ponto de permitir lances mais perigosos.

Mas o primeiro tempo seria ainda muito longo e traria muitas polêmicas. Antes dos 30 minutos a Cabense foi punida duas vezes com expulsões. Na primeira o meia alvi-azulino recebeu um segundo cartão amarelo após cometer falta infantil ainda no meio campo. Na segunda o juiz não titubeou para aplicar cartão vermelho por indisciplina.

Antes das duas expulsões a Cabense conseguiu empatar com Joécio, zagueiro artilheiro, que aproveitou o rebote de Ibson após o chute forte de Flávio Caça-Rato.

O primeiro tempo finalizou com muita discussão e um clima tenso da diretoria da Cabense que protestava contra as duas expulsões emplacadas pelo árbitro.

No segundo tempo o América aproveitou a situação e logo após o reinício do jogo Flávio Barros colocou novamente o placar a favor dos Esmeraldinos, e novamente um gol de cabeça.

A partir de então o América passou a administrar a vantagem numérica e no marcador: tocou a bola e criou novas situações, perdendo várias oportunidades de ampliar o placar e colocar uma vantagem mais confortável no jogo.

Porém, mesmo jogando contra muitas adversidades a equipe da Cabense foi em busca do empate e também criou boas oportunidades e até se mostrou mais objetiva em determinado momento do jogo. Aos 15 minutos a Cabense teve sua oportunidade mais real de gol, mas Guego desperdiçou um pênalti que poderia conduzir a história da partida para outro final.

Daí para o fim, foram muitos momentos desperdiçados tanto pela Cabense quanto pelo América. Num lance curioso, o América teve uma falta a seu favor assinalada pelo assistente como dentro da área, mas que foi marcada pelo árbitro como fora da área. Lance duvidoso que se transformou em mais um ingrediente na sopa de polêmica desta noite.

Nosso Mequinha conseguiu vencer seu primeiro confronto direto nessa saga para escapar da degola. Não fez uma apresentação tão contundente e em vários momentos deixou a Cabense tomar as rédeas do jogo, mesmo estando em desvantagem numérica. Mas conseguimos a vitória, simples! Estamos mais eficientes nas finalizações e aproveitando melhor os espaços no campo. Além disso, o time saiu da situação de sempre ter a balança pendndo contra nos momentos decisivos.

Tivemos uma mistura de sorte e eficiência nesse jogo, os ingredientes que a torcida Alviverde tanto esperou.

2 comentários:

  1. Foi emocionante a espera pelo final do jogo pelo radio mas valeu estamos vivicimos para sair da degola.Parabêns esmeraldinos! Avante rumo a permanencia na A1.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com a vitoria polemica , coisa que não diz respeito ao America como eu já frisei bem antes e continuo, EU ACREDITO ! EU ACREDITO ! sei do potencial do treinador Paulo Jr. que na partida de ontem, bastante nervoso não entendi porque, mais o mequinha provou que esta mais vivo do que nunca, é uma pena que as atitudes do Sr. Carlos Costa tenha causado tantas polemicas, chegando ofuscar um grandos grandes rally do futebol Pernambucano. Paulo Jr. mais uma vez parabéns pela vitoria, e tenho certeza que o America vai continuar na elite do futebol Pernambucano. EU ACREDITO !

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.