América Futebol Clube (PE)
Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Tabocas
Campeonato Pernambucano 2011
América quebra tabu e segue na briga
Enfim vencemos no Carneirão depois de 16 anos, a zica enfim “saiu” de junto do Mequinha, mas antes de falar sobre o jogo gostaria de contar os momentos que antecederam o embate dos dois clubes.
Gostaria de agradecer aos amigos da Comissão Técnica, especialmente ao Hélio Andrade e seu filho Andrezinho, por me permitir acompanhar a Delegação até Vitória de Santo Antão e presenciar a união, a força, a garra e a determinação desse elenco esmeraldino, e do Professor Paulo Junior, que na tarde de ontem mostrou mais uma vez ser um grande estrategista ofensivo. No caminho até Vitória muito silêncio e tranqüilidade, um momento onde os jogadores descansam a mente e se preparam para mais uma batalha na luta contra o rebaixamento.
Ao chegar em Vitória, gostaria de formalizar meus agradecimentos ao Diretor de Relações Públicas da Acadêmica Vitória, David Sabino, por sermos recebidos com a melhor hospitalidade possível. Nós em nome do Blog do Mequinha e do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, agradecemos pela generosidade.
O JOGO
Enfim, depois de tanta ansiedade, o jogo começa. O Vitória se inicia pressionando o Time Esmeraldino, que vez ou outra errava passes no meio de campo, e aos 4 minutos, num descuido da zaga após bola cruzada, o Vitória faz 1x0 para desespero da pequena mas fiel Torcida Americana que marcava presença no Carneirão.
Passava-se dos quinze minutos e em um contra-ataque, França sozinho desperdiçava a chance de empatar o marcador.
Observando o ritmo de jogo, o professor Paulo Junior resolveu ainda no primeiro tempo mexer, tirando Edmilson da lateral esquerda, para a entrada de Branquinho, fazendo uma função de Ponta-Esquerda, deixando o time mais ofensivo. E, depois de uma bola cruzada por Roma, Silvano aproveitou e cabeceou pro fundo da rede empatando o jogo para o nosso alívio. A partir de então, o jogo ficou bem mais equilibrado, com chances para ambos os lados, até que Emerson Sobral apitou o fim do primeiro tempo.
No intervalo buscava-se por informações dos outros jogos que interessavam o Mequinha. O Naútico ganhava de 2x0 do Ypiranga e o Salgueiro empatava de 2x2 com o Araripina. Restava ao América fazer o seu papel.
A partida recomeça da maneira que terminou, com oportunidades para as duas esquipes, mas o América já esboçava uma postura mais ofensiva e de mais domínio no jogo. Aos 22 minutos, o grito de gol saiu! Após o arqueiro Ibson cobrar o tiro de meta, a bola chegou ao ataque e, após uma boa combinação de toques de bola, França aproveitou e empurrou pro fundo da rede, fazendo de virada 2x1 para o delírio da torcida Americana... Um tabu de quinze anos começava a ser quebrado.
Aos 25 minutos, Janderson sofreu falta pela lateral e foi substituido pelo experiente Arley que impôs mais raça a equipe, fazendo ligação da defesa com o ataque. Cinco minutos depois, para evitar um contra-ataque da Acadêmica Vitória, nosso capitão Alexandre Oliveira fez falta dura, levando cartão vermelho direto do juiz Emerson Sobral, e com isso o Vitória foi todo pro ataque. Com isso Paulo Junior mais uma vez usando suas estratégias, tirou o zagueiro Negreti que por sinal fez um bela apresentação dentro de campo, se antecipando nas jogadas e com ótma visão de jogo, para a entrada do volante Túlio, para suprir a lacuna deixada no meio-campo pela expulsão do Alexandre Oliveira, e com isso bloquear qualquer contra-ataque do Tricolor das Tabocas. E finalmente aos 35 minutos, em um lançamento de bola, Branquinho deu um simples toque com a bola ainda no ar fazendo um golaço, decretando números finais ao jogo. 3x1 América, e o Tabu de 16 anos sem vitórias no Carneirão estava quebrado.
Felicidades da torcida e dos jogadores, Diretoria, e Comissão Técnica, pois afinal, o Mequinha venceu e convenceu, e agora mais do que nunca vivo na luta contra o Rebaixamento. Nós do Blog do Mequinha agradecemos a Comissão Técnica por me permitir estar perto dos Guerreiros Esmeraldinos, presenciar o momento mágico de alegria e descontração, a volta pra casa foi cheia de bom humor e risos, mostrando que este grupo está mais que unido. Os jogadores gozam agora de um merecido descanso e só se reapresentam nessa terça-feira á tarde, para os treinamentos já visando o jogo de domingo contra o Ypiranga que perdeu ontem para o Naútico por 3x0.
Próximo domingo é dia de #CunhaoLotado, conto com a presença de todos em busca de mais uma vitória Esmeraldina para sair de vez dessa Zona de Rebaixamento.
Avante Mequinha!!!!
PARABÉNS BRUNINHO,VC TAMBÉM FAZ PARTE DA TORCIDA "PÉ QUENTE" DO MEQUINHA.E ESTÁ NO SELETO GRUPO,JUNTO COMIGO,O JEFERSON,O WASHINGTON,O ALLAN,O FRED,E O PERIQUITO ZÉ CARIOCA,QUE É O NOSSO MASCOTE SECA-PIMENTEIRA.
ResponderExcluirDE MARCÃO-O EUFÓRICO
FUI TRABALHAR HOJE COM A CAMISA DO MEQUINHA
ÓTIMA SEMANA A TODOS!!!
Agora é prá cima do Ypiranga. Com União e Cautela chegaremos lá.
ResponderExcluirTime e técnico de GUERREIROS.
rapaz..que resultado ! uma virada e tanto,, eu acredito.. vamo lá verdão !!
ResponderExcluir