A LUTA CONTINUA !!!

Sobreviver no mundo futebolístico de hoje é uma verdadeira insanidade, disputar campeonatos deficitários, competir com clubes que tem um orçamento 40 vezes maior, sofrer com erros de arbitragem, não ter patrocinadores ou sócios-torcedores.....verdadeiro rosário!!!

Esta é a realidade do América !! Tirar leite de pedra e lutar pela sobrevivência!!

Em 2018 o América deu prosseguimento ao trabalho de base, está montando um time Sub 15, está disputando o Campeonato Sub 17 e Sub 20. O objetivo é formar jogadores. Neste processo o time sub 17 é um verdadeiro laboratório, trabalho recente,com um treinador jovem, com atletas que estão saindo do futsal e outros que foram chegando e se juntado ao grupo.

De uma maneira em geral o trabalho começou do zero há pouco mais de 3 meses, com poucos recursos e muita vontade de acertar. O elenco foi pouco a pouco se formando, até a 5 rodada tínhamos 14 jogadores inscritos, hoje temos mais de 20!!

Jogamos 8 partidas, vencemos 2 e perdemos 6, nosso retrospecto ainda deixa a desejar. Algumas meninos se destacaram, vou citar apenas William, que foi aprovado para passar uma temporada nos Estados Unidos, más, temos outros valores.

Em relação as partidas percebo que existe uma evolução, o sistema de jogo do time está encaixando, o preparo físico esta chegando, mesmo com muitas derrotas percebe-se que houve evolução.

Neste sábado começa o returno do Campeonato Sub 17, o América joga as 17 h em Paulista contra o forte time do Porto. Esperamos que nesta nova fase os resultados apareçam e que nosso time consiga se classificar para segunda fase. 
Paralelo aos desafios do Sub 17 o time de juniores vai a Caruaru enfrentar o Central, buscando solidificar a campanha e mostrar que o América tem força e tradição no campeonato de juniores. A partida começa mais cedo, as 15 horas no Luis Lacerda.

Boa Sorte a todos!!

2 comentários:

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.