Vitoria na Derrota


Quando é que uma derrota pode ser visto aos nossos olhos como vitória?

Simples, amigos! Tomemos como exemplo o time feminino do América/Seleção do Paulista que enfrentou nada menos que o Acadêmica Vitória, válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano Feminino. Vitória que é o atual vice-campeão brasileiro e, na ultima rodada assombrou o país ao vencer a equipe do PMPE por 34x0. Este mesmo Vitória vinha com uma campanha totalmente 100%, sem derrota nos últimos quatro jogos e a marca de 63 gols marcados e NENHUM sofridos.

É mole?

Pois as meninas do América/Seleção do Paulista deram com os ombros todo estes números e souberam enfrentar de igual pra igual aquele time que aos olhos dos demais, é considerado imbatível. Aos nove minutos do primeiro tempo, a meia Vanessa abriu o placar, mostrando as vitorienses o cartão de visita do time do Paulista. Jogada que iniciou por Sharila e foi pra cima, passando por três jogadoras do Vitória, tocou para Vanessa e chutou no inicio da grande área, batendo no travessão e descendo para o fundo da rede adversária.

O empate veio ainda no primeiro tempo. Aos dezoito minutos Juliana invadiu a área e mandou para as redes da goleira esmeraldina Gleice. Não demorou muito para o Vitória virar a partida. Aos vinte e quatro minutos da etapa inicial, Gabi virou para o Tricolor das Tabocas, fechando o primeiro tempo a frente das esmeraldina.

Na segunda etapa da partida, as meninas do América/Seleção de Paulista voltaram com a mesma atitude do primeiro tempo. E novamente voltaram a marcar no  reinicio do jogo, com Bia deixou tudo igual outra vez, tocando na saída da goleira Sara depois de se livrar de duas zagueiras, empatando o jogo no Ademir Cunha.

Depois disso a partida foi franca para ambos os lados. Enquanto que as esmeraldinas se doavam dentro do Ademir Cunha com garra e coração, chegando a sair de campo machucadas e chorando por ter que sair do jogo, a equipe do Vitória aproveitou a situação para vencer a partida com a velocidade de suas atletas e nas jogadas ofensivas. Por fim, vieram os gols da artilheira Carol Baiana, acertando de cabeça e marcando o terceiro e, por fim, Juliana fechando o placar da partida em 4x2 para o Vitória.


Com este resultado, o America/Seleção do Paulista assegurou a segunda posição do grupo A, atrás apenas do Vitória, 100% da competição. Mas, convenhamos... esqueçam o Vitória! Em um grupo que conta com todo o profissionalismo do Vitória e com jogadores de Seleção Brasileira, podemos dizer que as lideres do grupo A são nossas esmeraldinas, único time do grupo com saldo positivo!




Um comentário:

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.