América em quadra. Uma cesta de três!

 
 
Neste domingo começa o Campeonato Pernambucano de Basquete Masculino e, para nossa felicidade, o América voltará depois de um grande hiato colocar as cores alviverdes em quadra.

Poucos sabem da história do basquete pernambucano, no entanto, assim como a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) foi fundada pelo alviverde da Estrada do Arraial em 1915, o América também foi um dos fundadores da Federação Pernambucana de Basketball (FPB), no dia 22 de novembro 1955, representado por Rubem Moreira, ex-presidente esmeraldino e da FPF. Dentro das quadras o América também cravou seu nome, tornando-se  vice-campeão estadual nos anos 1977 e 1978 e, agora nesta temporada, voltará as quadras em parceria com o Lindu Basketball na modalidade Masculino Adulto.
 
Rubem Moreira, um dos responsáveis pela fundação da FPB.


Ao todo, o Campeonato Pernambucano terá a participarão dez equipes, divididas em duas chaves. O America/Lindu Basketball ficou na Chave A, junto com o Cabo, Náutico, Sport e Unicap. Pela Chave B estão Faculdade Santa Emília (FASE), Íbis, Nosso Clube, Santa Cruz e Sparta.

A estréia esmeraldina será contra o Náutico, um CLÁSSICO DA TÉCNICA E DISCIPLINA dentro das quadras! A partida ocorrerá neste domingo, às 11 horas no Ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro. Assim como o time do SUB-20 e do feminino que vem realizando uma belíssima campanha em seus respectivos estaduais, vamos torcer pra galera do basquete, que vem a pelo menos dois meses se preparando bastante!

Este é o ano do América!

Em pé: Mocok, Jefferson, Paulo, Afranio e Arnaldo
Agachados: Thyago, Pelado, Yuri e China

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.