Basquete, Futebol Feminino e SUB-20. Final de semana esmeraldino!


Basquete, futebol profissional masculino e feminino, categorias de base infantil, juvenil e juniores... Centro de Treinamento! Acompanho o América desde o ano de 2008 e nunca no maior do meu otimismo imaginava algo parecido. Neste final de semana o América será representado em três competições estaduais distintos, pelo basquete, futebol feminino e SUB-20!

As atividades desportivas do América iniciam daqui às 15h15 deste sábado, pelo Campeonato Pernambucano SUB-20. Voltando a atuar pelo Ademir Cunha depois de duas rodadas jogando fora de seus domínios, o América enfrentará o Ypiranga pela quarta rodada da segunda fase. Com a vice-liderança do Grupo E, ao lado do Sport, o time liderado pelo técnico Valter Mendes espera conseguir a segunda vitória consecutiva na certame e entrar no recesso da competição com uma boa vantagem diante dos Leão da Praça da Bandeira. Para este compromisso válido pela sexta rodada do hexagonal, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) escalou Paulo César como árbitro. Já Daniel Torres e e Cléberson Nascimento serão os assistentes, tendo Welson Pereira como quarto arbitro.

Já pelo Campeonato Pernambucano Feminino, as meninas do América/Seleção do Paulista viajarão até Caruaru para enfrentar o Central, às 19 horas deste sábado. Assim como o SUB-20, as Periquitas também estão realizando uma excelente campanha em seu campeonato. Na segunda colocação da Chave A, as meninas do Palista encontram-se invictas, com duas vitórias e um empate. Para o confronto no agreste pernambucano, a FPF escalou o árbitro Ronny Albert, que será auxiliado pelos bandeiras Arquimedes Alves e Gustavo Correia.

E neste domingo a novidade é a estréia do América no Campeonato Pernambucano de Basquete, na modalidade Adulto/Masculino. Fora das quadras desde os anos 80, o América volta a participar do Basquete em parceria com o Lindu Basketball. E logo na estréia, um clássico! A estŕeia alviverde será contra o Náutico, às 11h30, no Ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro. Assim como as equipes do SUB-20 e feminina que vem desempenhando uma grande campanha, a gente torce para que a equipe de basquete obtenha êxito em seu estadual.

Em uma semana três jogos do América... E é porque a Série A2 e os estaduais SUB-15 e SUB-17 nem começou. Em contagem regressiva para seu centenário o América que é FUTEBOL está cada vez mais com cara de CLUBE.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.