Faleceu Geraldo Melo, ex-prefeito de Jaboatão

Faleceu, neste mês ao 04 dia de Janeiro o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Geraldo Melo, vítima de câncer de pulmão. O ex-prefeito foi sepultado no dia 05 com centenas de pessoas comovidas, no Cemitério da Saudade, no final da tarde. Antes do sepultamento, o corpo de Geraldo Melo foi velado no Clube Jaboatonense, no centro da cidade, seguida de missa de corpo presente na Igreja de Santo Amaro, com a presença de familiares, políticos e correligionários do falecido. Geraldo Melo faleceu aproximadamente um ano depois de descobrir que estava adoentado. Como prefeito do município, realizou um dos maiores programas de infraestrutura do município, como o alargamento da Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Candeias e Piedade, passando de oito para cerca de 20 metros e a construção do maior mercado público da cidade no bairro de Cavaleiro. Nos anos 80, foi um dos responsáveis por levar o América a sediar suas partidas no Estádio Municipal Jefferson de Freitas, juntamente com o ex-presidente do clube alviverde e também falecido Fernando Fraga. Neste estádio o clube da Estrada do Arraial realizou partidas memoráveis, tais como o amistoso contra o Esporte Clube Bahia e a campanha histórica na Taça de Prata de 1981, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro naquela época.

12 comentários:

  1. VAMOS UNIR NOSSAS FORÇAS PARA TENTAR LEVANTAR NOSSO MECCKINHA NESTE ANO.QAUNDO HOUVER JOGOS NOS ORGANIZAREMOS PARA DAR UMA FORÇA.
    AGORA,VICÊNCIA É LONGE DEMAIS.QUE TAL JOGARMOS NO ADEMIR CUNHA EM PAULISTA,OU NO OLINDÃO?
    DE MARCÃO
    EM VILA RICA/JABOATÃO-PE

    ResponderExcluir
  2. Realmente Marcos... Vicência é um pouquinho longe para os americanos daqui do Grande Recife, contudo, nós poderemos acompanhar jogos próximos de nós, como contra o Olinda, no Olindão, Centro Limoeirense, em Limoeiro e contra o Ferroviário do Cabo, no Cabo de Santo Agostinho.

    Sobre as opções de estádio para o América sediar seus jogos, o Olindão é estádio do novato Olinda F.C. e o Admir da Cunha, está desativado, sobre ordem do Ministério Público.

    ResponderExcluir
  3. Legal esse trabalho de vocês sobre os "Américas", estou seguindo o blog de vocês e já coloquei o link no meu blog: nacaoalvirrubratangaraense.blogspot.com
    gostaria de fazer parcerias com outros blogs.
    Meu América é o de Natal, não conhecia o de PE, mas agora vou acompanhar.
    Gilvan Lima.
    e-mail: lima-gilvan@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bem vindo Gilvan Lima, obg por ter nos adicionado no seu blog é sempre bom ter a comapainha de novos companheiros. Vamos adicinar vc a nossa lista de parceiros.

    ResponderExcluir
  5. O Clube tem sistema de sócio?

    continua em jaboatão?

    ResponderExcluir
  6. Kapkav, o América possui sócios majoritários e conselheiros. O Clube deixou de sediar seus jogos em Jaboatão em 1995, devido ao Estádio Jefferson de Freitas, segundos critérios da Federação Pernambucana de Futebol e da CBF, com dimensões de um estádio profissional, a partir daí, o clube já mandou seus jogos em Goiana, Bonito, Timbaúba e agora em Vicência, a 80 km da Capital.

    ResponderExcluir
  7. Seria uma boa que o America pudece mandar seus jogos em Jaboatão mais uma vez.E sei que aqui tem muito torcedor esmeraldino.

    ResponderExcluir
  8. David, seria muito bom que o América voltasse ao Grande Recife, mas infelizmente Jaboatão não possui estádio com dimensões e condições apropriadas para o futebol profissional.

    O Jéfferson de Freitas, estádio onde o alviverde mandou suas partidas na da década de 80 e na década de 90 até 1995, não é utilizado para partidas de futebol profissional.

    ResponderExcluir
  9. DENUNCIA SOBRE O TRAFICO DE DROGAS NO ENGENHO VELHO EM JABOATAO

    ResponderExcluir
  10. NO BAIRRO DO ENGENHO VELHO EM JABOATAO PERNAMBUCO TEM VIVIDO JA ALGUM TEMPO COM UM PROBLEMA SERIO OS CONSTANTES ASSALTOS QUE VEM ATERRORIZANDO OS MORADORES 4 CASAS FORAO ROUBADAS NOS ULTIMOS 5 DIAS A ESTAÇAO DO METRO DO ENGENHO VELHO TEM SIDO ALVO CONSTANTES DE ASSALTOS E SE TRANSFORMOU NUMA BOCA DE FUMO OS LADROES NAO POUPAO NEM OS IDOSOS NESTA SEMANA UM IDOSO FOI ROUBADO E DEPOIS APANHAOU DOS LADROES A UMA GURRA DE TRAFICANTES NO BAIRRO O ALTO DA CAIPORA E ALTO SANTA ROSA TEM SIDO ALVO DESSES TRAFICANTES BEM A POPULAÇAO NAO TEM NEHNUM TIPO DE PROTEÇAO A POLICIA NAO VAI AO BAIRRO NAO SEI PORQUE OS MORADORES DIZEM QUE OS POLICIAS TEM MEDO DOS TRAFICANTES BOM A VERDADE E QUE NIGUEM VER POLICIA NO BAIRRO O ENGENHO VELHO ESTAR ENTREGUE A BANDIDAGEM AA POPULAÇAO DO ENGENHO VELHO PEDE PARA QUE AJA UMA RONDA DA POLIÇIA TODOS OS DIAS E TODAS AS HORAS

    ResponderExcluir
  11. Saudade do mequinha em Jaboatão treinei e joguei algumas vezes pelo infanto em 91

    ResponderExcluir
  12. Saudade do mequinha em Jaboatão treinei e joguei algumas vezes pelo infanto em 91

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.