Um lugar para chamar de nosso: Ninho do Periquito



Enfim uma estrutura para treino como um bom planejamento merece. Ninho do Periquito é novidade no início da preparação para o campeonato sub-20 e para a série A2.

Como torcedor e comprometido a dar notícias aos colegas Esmeraldinos, fico feliz em dizer que esse ano o América começou alugando um espaço para as atividades de preparação física e tática dos times profissional e (melhor ainda) das categorias de base. Categorias de base no plural, pois a meta é ter uma equipe para disputar esse ano e no ano que vem e participar das outras categorias, como o sub-15.

O espaço, que ainda não é próprio, inclui dois campos, sendo que um deles já está em uso e o outro passará por reparos para ser utilizado pelos profissionais. Esses reparos começarão nesta segunda-feira e incluem reforma do gramado e pintura das traves.

Fazendo uma pequena retrospectiva, os anos de 2011 e 2012 começaram com uma preparação positiva e com um planejamento adequado fora dos gramados. Em 2010, quando estávamos na A2 e a meta era o acesso, o time foi montado praticamente faltando poucos dias para o início da competição. No entanto, quando começou bem ou mal, o clube nunca teve um espaço exclusivo para treino, muito menos para as categorias de base.

E a estrutura melhorou em outros aspectos, segundo o preparador físico Henrique que esteve na equipe de 2011, o Mequinha Jr. começou este ano com equipamentos básicos que não dispunha em outros momentos. Material de suprimento alimentar, para exercícios físicos específicos e para trabalhos técnicos estão à disposição da comissão técnica e de jogadores, segundo o próprio Henrique e outros membros da diretoria Alviverde.

Agora, como torcedor, é esperar que o Ninho do Periquito seja a base para o sucesso de 2013 e que o bom início de planejamento tenha reflexos dentro de campo.

Campo que será recuperado para servir aos profissionais. Reparos começam nesta segunda-feira.

3 comentários:

  1. É sem dúvidas um bom começo, mas espero que em breve o América adquira o local e busque parceiros para levantar o seu CT, assim o América poderá renascer e mais do que isso se manter no atual modelo de gestão do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. boa tarde desejo bao sorte para o américa,olha como é que eu faço para compra a camiseta de treino do américa,qual é a loja que vende.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    acho que você pode encontrar ainda algumas peças na sede do América durante o horário comercial, de segunda à sexta-feira.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.