Última parada, a Glória!

“Após quinze anos o América volta à primeira divisão pernambucana!”
É com essa chamada que esperamos abrir a próxima semana, mas, não podemos esconder que o franco favorito é o Timbaúba, este depende apenas de suas forças para conquistar a tão sonhada vaga, enquanto América e Decisão/Grã Grande precisarão correr atrás do prejuízo e como acaso do destino as mesmas irão se enfrentar nessa última rodada numa espécie de final onde talvez saia o promovido da chave ou apenas sirva para ambas agremiações se despedirem da temporada. Em 2010, já houve dois confrontos entre alviverdes e azulinos e, nas duas oportunidades, os changrandenses venceram dentro do Ademir Cunha, sempre provido de sua numerosa e participante torcida e agora no terceiro e último encontro terão não só um estádio e sim uma cidade incentivando a equipe local fazendo com que a missão do Periquito se torne ainda mais complicada, contudo, para quem estar dolorosos quinze anos longe da Série A1 é indiferente saber se a partida acontecerá em Paulista, Chã Grande ou num campo de várzea do bairro do Coque por que esse é o momento da camisa esmeraldina pesar nos ombros daqueles que a vestirão domingo, essa é a hora de mostrar que o América vive e por fim gritar: "Pernambuco voltei e é aqui que vou ficar!" Com todo e merecido respeito aos demais concorrentes o Campeão do Centenário necessita mais da vaga do que as outras duas equipes do grupo com chances de subir, não pelo investimento até mesmo por que houve investimentos maiores, não por causa do futebol apresentado por que nesse ano todos mostram igualdade técnica, mas devido ao fato do América estar lutando pelo orgulho, honra e tradição abalados desde 1995 quando em 16 de julho se despedia melancolicamente com uma goleada de 5 a 0 diante do Porto em Caruaru e desde então vive no limbo do ostracismo alternando entre ausências e campanhas discretas com poucas variações apresentadas em 2006 e 2008 quando quase conseguia regressar a primeira divisão. Apesar da primeira fase irregular não se pode negar o crescimento do Mequinha nessa reta final e mesmo tendo sido derrotado em duas disputas diretas contra Timbaúba e Decisão/Chã Grande o Glorioso da Estrada do Arraial mostrou força e vontade para continuar acreditando na virada esperada há quase duas décadas não só pelos seus poucos torcedores, mas por todos aqueles que de alguma forma tenham ligação com o time seja ela amor, simpatia ou puro saudosismo de uma época onde o verde e branco tremulavam entre as bandeiras de Náutico, Santa Cruz, Sport e fazia jus às seis estrelas conquistadas com o louvor dos grandes campeões e como numa antiga radio novela o desfecho desse folhetim de drama e suspense só será conhecido no próximo capítulo.
Boa sorte, América Futebol Clube!
-***-
Vote do Blog do Mequinha no Top Blog 2010. Clique aqui. Vote do Blog do Mequinha no Prêmio BlogBooks 2010. Clique aqui. Siga o Blog do Mequinha no Twitter. Clique aqui.

2 comentários:

  1. Faltam dois dias para a glória esmeraldina. Todos nos estamos ancioso para este dia e tocerdores de times tradicionais de Pernambuco também acreditam na subida do America. Avantes esmeraldinos! Domingo e o dia do Periquito voar alto.

    ResponderExcluir
  2. For instance, they may select a type of lettuce that
    has purple coloring in it as well as green. 5 will decrease the availability of lead from your soil.
    This will give them time to acclimate to their new environment, avoiding stress
    and shock often associated with transplanting, ensuring a healthy start.


    Feel free to surf to my webpage: molecular

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.