Esmeraldinos querem desfecho diferente

Ontem, a Folha de Pernambuco publicou uma reportagem em seu caderno de Esporte sobre a situação do América na Série A2 do Campeonato Pernambucano. Além do Clube está a um jogo do acesso, a situação desperta curiosidades com as chances desperdiçadas em outras edições. Vale a pena ler.
Agradecimentos ao nosso amigo David Cruz, pela informação.
Por Paulo Henrique Tavares
“Este é o nosso grande momento”. É assim que o presidente do América, João Antônio Moreira, vê a atual situação da equipe no Campeonato Pernambucano da Série A2. Há 15 anos longe da elite do fute bol estadual, o Mecão tem, domingo, diante do Chã Grande/Decisão, a grande chance de garantir a classificação para a Primeirona. No entanto, há um adversário que vem preocupando muito mais que a própria equipe de Chã Grande: a “coincidência”. Em 2008, a Série A2 disponibilizava as mesmas duas vagas que estão sendo disputadas este ano. No entanto, o América levou azar e ficou em terceiro. Já em 2006, quando as chances eram maiores, foi pior. Com quatro vagas, a equipe Esmeraldina amargou a quinta colocação. Além disso, os mais atentos devem ter percebido que na sequência dos anos o próximo será 2010. Para espantar esta triste coincidência, o presidente do Verdão aposta tudo na determinação do grupo. “A equipe está querendo. É importante para um presidente ver isso de um grupo. Com certeza, nossos jogadores vão entrar em campo focados, para conseguirmos a vitória e espantarmos esta urucubaca dos últimos anos. Não aguentamos mais bater na trave”, brincou Moreira, que ainda alerta para outra preocupação. “Não podemos esquecer do Timbaúba”. É verdade. Para a classificação, o América tem de vencer o seu jogo e torcer para um tropeço do Timbaúba diante do Pesqueira, fora de casa. As duas equipes estão empatadas em tudo no Grupo 3 da Série A2. A única diferença é o saldo de gols. O Timbaúba leva vantagem com quatro gols de saldo, contra dois do América.
(Folha de Pernambuco, Ano XIII, Nº 234, 25 de Agosto de 2010)
-***-
Vote do Blog do Mequinha no Top Blog 2010. Clique aqui. Vote do Blog do Mequinha no Prêmio BlogBooks 2010. Clique aqui. Siga o Blog do Mequinha no Twitter. Clique aqui.

2 comentários:

  1. Se Deus permitir vamos subir esse ano, eu acredito!!!!!

    Allan Lemos G.

    ResponderExcluir
  2. Vamos acima de tudo com a graça de DEUS, voltar a serie A1, e comemorar com muita alegria, a vitoria do AMERICA. Vamos lá ! eu acredito ! todos devemos acreditar. O jogo só acaba quando termina. Vamos todos acreditar.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.