AMÉRICA 2020, O QUE PODEMOS ESPERAR

O ano  de  2020 já começou na estrada do Arraial, na última semana ocorreu uma reunião de planejamento que reuniu diretoria executiva, conselheiros e patrocinadores, uma reunião bem interessante.
Foram discutidos questões sobre o clube, a sede, os ativos e questões judiciais. O futebol não foi esquecido, mesmo rebaixado e com muitas dificuldades o América respira.

Para sintetizar este momento o Blog do Mequinha  foi tomar um café com Tércio, acredito que a conversa foi produtiva,abordamos diferentes pontos, que para facilitar vamos dividir em tópicos.
Otacil, Caetano, JoãoAntônio, Sergio e Tércio

1. o Ano de 2019 ( Pernambucano e Brasileiro)
" de uma maneira em geral foi ruim, criamos uma expectativa boa relacionada a disputa do Campeonato Pernambucano de 2019. Montamos uma estrutura financeira boa, fizemos uma parceria com um grupo de investidores, que nos ajudaram no Sub 20 e tinham experiência em gestão de futebol. O treinador escolhido,Roberto de Jesus, e  a comissão técnica já vinham trabalhando no clube, conhecia os atletas da base e sugeriu os reforços. Infelizmente o time não deu certo, acabamos rebaixados."
" este rebaixamento atrapalhou geral a vida do clube, as pessoas se afastaram, ficou complicado para conseguirmos recursos e dar continuidade ao trabalho."
" em 2017 e 2018 conseguirmos montar uma estrutura e uma equipe sub 15 e sub 17,em 2019 não deu".

2. Série D

" na verdade a vaga foi ganha em 2018, um campeonato de tiro curto, pensamos em utilizar a série D como preparatório para o Pernambucano Sub 20, pensamos em reforçar o time com atletas do Náutico, Sport e  Santa Cruz, mas, a base seria do América. Neste processo o Náutico nos ofereceu a comissão técnica e alguns jogadores. muita gente pensava que o time todo era do  Náutico, não foi verdade. O time foi bem trabalhado por Levi Gomes, conseguimos resultados expressivos,mas,ficamos na segunda fase. Acho que faltou até apoio nas partidas contra o América de Natal."

3. Sub 20

"desde que cheguei na direção do América, sempre,sempre defendi a valorização da categoria de base. O América só vai sobreviver,neste modelo, se conseguir se transformar num clube formador, Agora isto tem um custo alto e demanda tempo. Infelizmente o rebaixamento afastou os antigos parceiros. Fizemos um bom campeonato, o que  atrapalhou foi até o fato de cairmos no grupo mais forte. Na nossa chave tinha o Retrô, o Sport, o América, o Vitória e o Atlético. Perdemos a nossa classificação num jogo questionável contra o Retrô."

4. O Futuro

" continuo defendendo a necessidade de tornar o América um clube formador. Sei que vamos participar da A2 com o objetivo de sermos campeão, o mesmo esforço ou gasto que teremos para ser o 2 classificado é semelhante ao esforço necessário para sermos campeão.
Eu acredito que precisamos de um título para valorizar o trabalho do América."
" vamos ter muitas dificuldades, por sinal, precisamos fazer uma intervenção no estádio. O desgaste natural parece ser mais acentuado no Ademir Cunha. Isto provoca custos e demanda tempo.
Vamos montar uma boa estrutura para o Sub 20, o campeonato começa em abril ou maio, estes meninos vão nos auxiliar na montagem do time da A2."
"estamos tentando recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte, se conseguirmos podemos pensar no sub 17. Eu acho fundamental tem o sub 17, o problema é grana".
" temos bons valores na  base,meninos que vieram do Sub 17  ( Bruno, Ramon, William, Márcio, Lucas), meninos que estavam no Sub 20  ( Adriano, Gabriel, Derisson, Silvio, Luan).
"fizemos algumas parcerias para dar visibilidade para estes garotos, seja com o Flamengo de Guarulhos, com o Afogados e até Retrô."

5. Dificuldades

"são muitas, existem pendências a serem acertadas. O investimento precisa ser feito ( no futebol), acredito que este modelo de estadual vai ser modificado, os times grandes jogando com Sub 23 e dando espaço para outras equipes, acho também que os valores de televisionamento podem melhorar, precisamos estar na Primeira Divisão."
" como disse antes, as pessoas só aparecem quando o clube está bem, até torcedor. Teve gente que se afastou geral do América após seu rebaixamento, sejam pessoas com poder de investimento ou torcedores."
"Infelizmente o América é feito por poucos, quando as pessoas chegam no dia-a-dia do time se espantam com os gastos ou dificuldades e saem do América."
" sempre tem camisa para vender, o América não é patrocinado por empresa alguma,tudo no América é comprado. Quando compramos o nosso material, compramos camisa para vender,normalmente vendemos por 120 reais. tem pessoas que pagam 200 ou 250 reais numa camisa do Sport, Náutico ou Santa Cruz. A do América ele quer de graça."
" este ano promete,vamos atrás de patrocinadores e de amigos."
"sempre sobrevivemos na adversidade, gostaria de agradecer a algumas pessoas, como:      Adilson ( de Fortaleza ), Jefferson Maciel, Allan, Bruno, Vaz ,Sérgio Serpa, Caetano,David, Sandnelson, Otacil, Hélio Andrade, a Vinicius e André da Betesportes, a Mirinda...tem mais gente"

" João Neves?? você acha que ele não existe....kkkkkk"




7 comentários:

  1. Penso positivamente em todos os sentidos avante América -pe

    ResponderExcluir
  2. Torcida Império Verde Sempre com o Mequinha em qualquer Situação

    ResponderExcluir
  3. Quero ajudar o América como faço? sendo sócio ou funcionário

    ResponderExcluir
  4. a turma só responde SEM SE IDENTIFICAR!!
    NÃO SEI QUEM SÃO ESTES ELES. ONDE ESTÁ ISSO?
    DIZ O PONTO QUE PERGUNTO A ELE

    ResponderExcluir
  5. O América deveria procurar um grande investidor como o "RED BUUL" e se tornar um clube empresa.

    ResponderExcluir
  6. todo mundo quer isso!!! todo dia aparece alguem com propostas destas, isto aconteceu no ano retrassado e ano passado. Prometem, assinam contratos e depois deixam o prejuízo no clube

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.