Um final de semana de reencontros

Paulo Junior prestando orientações, com a camisa 8 o volante e capitão Alexandre Oliveira
Embora o América tenha conseguido firmar-se na primeira divisão do Campeonato Pernambucano, o Campeão do Cententário não garantiu uma das duas vagas que dá direito a participar da Série D do Campeonato Brasileiro. Sem jogos durante o segundo semestre do ano, jogadores e comissão técnica buscam novos clubes para continuar em atividade. Ontem em Vitória de Santo Antão na partida entre Vera Cruz e Serra Talhada, válida pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Pernambucano reencontramos alguns atletas e profissionais que souberam honrar a camisa do América nos últimos dois anos. Defendendo a equipe do Serra Talhada encontramos nada menos que sete esmeraldinos defendendo as cores da equipe sertaneja: Roma, o melhor lateral direito do PE2011, o lateral esquerdo Ronaldo, o experiente volante Alexandre Oliveira, o zagueiro-artilheiro Carioca, além do competente treinador Paulo Junior e do supervisor de futebol Hélio Andrade. O Serra Talhada ainda conta com o zagueiro Diego Negreti, mas contundindo durante os trabalhos físicos da semana que antecedeu a partida, o jogador não foi relacionado. Se pelo América o zagueiro passou em branco no quadro de artilheiros esmeraldinos, na Serie A2 Negreti já deixou o dele duas vezes na estréia da competição. O mesmo se aplica a Alexandre Oliveira, que deixou sua marca duas vezes na vitória contra o Chã Grande. O elenco sertanejo ainda conta com o bom volante Algodão, que fez parte da campanha do acesso esmeraldino a divisão de elite do pernambucano em 2010, mas neste ano optou por defender a Cabense. Atuando pelo América, Algodão foi atleta que mais vestiu as camisa esmeraldina pela Série A2 de 2010. Ao todo foram 16 partidas e contabilizou apenas 5 cartões amarelos e nenhum vermelho. Pelo lado do Vera Cruz, tivemos a satisfação de rever dois atletas que também deixaram sua marca na recente história alviverde. Defendendo as cores do Galo de Maués de Vitória de Santo Antão está o goleiro Gleibson, que vem prestando seus serviços ao América desde o ano passado pela Série A2 e neste ano ocupou a camisa 1 alviverde em boa parte do Pernambucano. Além de Gleibson tivemos a surpresa de reencontrar Muller, autor dos três dos quatro gols esmeraldinos que decretaram o retorno do América a elite do futebol pernambucano, após quinze anos. O atacante retorna a Pernambuco depois de desistir disputar o Campeoanto Pernambucano pelo América para disputar o Campeonato Paraibano pelo Sousa-PB. O placar da partida acabou com um 2x2, movido de lances polêmicos e muitas críticas à arbitragem de Neilson Santos de ambos os lados.
Muller, ex-esmeraldino. Agora, defendendo o Vera Cruz.

4 comentários:

  1. Opa ! olha eu aqui de novo, depois de muito forró e quase dois meses na estrada, eutou voltando a todo vapor, antes de mais nada, que belo reencontro , entre os atletas ex e atuais America. mais num todo o que mais valeu foi essa materia dos nossos amigos do blog, mostrando que O BLOG DO MEQUINHA e´sem igual, é isso ai rapazes ! bola para frente.

    ResponderExcluir
  2. a algum numero de contato do mequinha para que eu possa me informar sobre testes para futebol profissional ou juniores?agradesso desde já.

    ResponderExcluir
  3. Caso o América faça alguma seletiva para os profissionais ou juniores, será apenas no final do segundo semestre, entre outubro e dezembro.

    Informaremos tanto aqui no Blog do Mequinha, quanto no Twitter @america_pe.

    ResponderExcluir
  4. CARAS,ATRAVÉS DO GRUPO MOMBAJO,NO PROGRAMA DO JOSÉ TRAJANO NA ESPN BRASIL,FOI CITADO ATRAVÉS DO VOCALISTA O NOME DO NOSSO MEQUINHA NACIONALMENTE.E PRA QUEM NÃO SABE,O JOSÉ TRAJANO É AMERICANO NO RJ.
    DE MARCÃO-CIDADÃO DO MUNDO

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.