O que esperar do América

Neste fim de semana não temos rodada do Campeonato Pernambucano Sub 20, a próxima partida do América será no dia 14 de setembro, um grande desafio, América x Sport.

Aproveitamos esta folga para reproduzir uma conversa que tivemos com Tércio e com João Antônio, onde falamos sobre a situação do América, sobre o rebaixamento, sobre o que esperar do América para  2020.

Para facilitar o entendimento vamos por  partes!!!

1.Pernambucano de 2019

Blog do Mequinha: O América fez uma péssima campanha no profissional, não venceu um jogo, acabou sendo rebaixado, como se explica isto?

( João  Antônio) No período tínhamos um planejamento diferente, aproveitar a base, utilizar atletas que estivessem sem espaço em outros clubes oferecendo a eles uma oportunidade. O trabalho era coordenado por Roberto de Jesus e Luciano Ribeiro. Neste período o futebol do América era administrado por um grupo de investidores,que fizeram uma avaliação e acreditaram que o caminho era esse.
Infelizmente não deu certo.

Blog do Mequinha: o América surpreendeu  e fez até uma boa campanha na série D, como surgiu esta parceria com o Náutico?

( João Antônio) Na verdade pensavamos em fazer uma parceria mais ampla, fizemos isto em 2016 na própria série D quando pegamos reforços no Nautico, Sport e Santa  Cruz. Numa conversa entre Alexandre Mirinda e Diógenes Braga (Nautico) surgiu a possibilidade de  fazer uma parceria com o Náutico, onde os alvirubros entraram com 10 jogadores e o América com outros 10 ou 12. O treinador seria do Náutico e o custo de treino, inscrição, competição e etc dividido.

Blog do Mequinha: O que esperar do América no Sub 20 ?

( João Antônio) Vamos dar tempo ao tempo, tudo começa pela base,sei que existem bons valores esperando uma oportunidade,vimos isto no Sub 17.
( Tércio Trindade) O futuro do América depende muito deste trabalho, um trabalho lento,que tem custo, mas, representa o futuro do nosso América.
Tenho observado o trabalho de alguns clubes, como o América Mineiro,que faz um bom trabalho na base e revelou jogadores importantes. Este trabalho não vai dar resultado  da noite para o dia, nem é barato.
Precisamos montar um boa estrutura,termos bons profissionais e dar condições para o desenvolvimento do trabalho. Acredito muito no futuro de alguns atletas do nosso elenco,gostaria de poder oferecer aos mesmos uma boa oportunidade para desenvolvimento, sei que temos limitações.

Blog do Mequinha: Já tem planos para 2020?

( Tercio Trindade)  O projeto para 2020 depende de outras conjunturas, estamos nos cercando de pessoas que podem ajudar o América, agradeço a alguns americanos, como: Sergio Serpa, Caetano, Adilson ( alviverde de Fortaleza), David, Fábio Jacques, a Vinicius da Betesportes, entre outros que tem ajudado muito.
O nosso compromisso, em 2020, é re-colocar o América na 1ª Divisão!!

Vamos curtir 2019, estamos disputando uma competição complicada,ainda está no começo, quero poder festeja-la!!




Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.