O sonho da Série C começa agora



Finalmente a estreia da Serie D está prestes de acontecer. Diante do Guarani de Juazeiro, o America fará a sua partida de estreia no Brasileirão. Assim como na temporada passada, fazendo o América começa sua jornada na série D longe de sua torcida e em estádio neutro, na pacata cidade de Iguatu, no sertão cearense, a pouco mais de 100 km da terra do Padre Cícero.

E diferentemente do ano passado, o adversário sem sombras de dúvidas é bem mais qualificado. Quem acompanha o futebol nordestino, já observa que o grupo A6 é de longe o mais complicado da região. O Guarani, por exemplo, vem de uma belíssima companha em seu estadual, caindo apenas na semifinal do Campeonato Cearense. O time do Leão do Mercado é praticamente o mesmo, com apenas uma ou duas peças modificadas após o fim do certame do Ceará. Já o Parnahyba vem de um recente vice-campeonato no Piauí, assim como o Globo, que é o atual vice-campeão do Rio Grande do Norte. E apesar de rivais com alto nível técnico, a gente tem sim a esperança que o América surpreenda.

Treinando há quase um mês e com o time todo reformulado, o Campeão do Centenário seguiu para o sertão pernambucano na noite da sexta-feira com dezoito atletas em sua delegação. Sem lesionados, as únicas baixas sentidas no elenco foram do volante Danyel, que pediu afastamento por questões particulares e do atacante colombiano Miguel Moreno, que ainda não teve sua transferência concluída antes da estreia. Mesmo assim, o time pode surpreender, principalmente agora que os donos da casa terão como ponto negativo fazer sua estréia longe de sua torcida. 

Se é pra ter esperança, esperança é o que não falta no coração do torcedor americano. A caminhada rumo a Série C está só começando.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.