Nova gestão do América... ou quase isso.


Ano novo, nova gestão esmeraldina definida. Ou melhor dizendo, quase isso! Nesta segunda-feira (15), torcedores, sócios-patrimoniais e conselheiros se reuniram mais uma vez para aclamar a gestão alviverde para os próximos quatro anos. A solenidade aconteceu na Sede do América Futebol Clube.

Na reunião, ficou definido que João Antônio Moreira será o presidente e Roberto Zaidan Gama, o vice-presidente da executiva. Tercio Trindade será o Presidente do Conselho Deliberativo, juntamente com o vice-presidente Coronel José Lopes. Coronel Éden Vespaziano, por sua vez, encerra o quadro para o quadriênio 2024/2027, como Secretário.

Curioso é que João Antônio Moreira e Roberto Zaidan Gama formam, depois de 14 anos, a mesma tabelinha no executivo do clube. A coincidência continua com o clube, infelizmente, buscando forças para retomar o prestígio perdido após o rebaixamento no tapetão proporcionado pela Federação Pernambucana de Futebol. Em 2010, o clube amargava 15 anos longe da primeira divisão, após um rebaixamento forçado vindo da entidade. Agora, o Periquito terá que disputar a ingrata Série A3. E adivinha quem empurrou o Periquito para o fundo do poço? Pois é... 


Licenciado de competições profissionais e de categoria de base em 2023 e sem disputar a primeira divisão do Campeonato Pernambucano desde 2019, a “nova gestão” do América busca (mais uma vez) profissionalizar o clube. Nas palavras de João Moreira, os esforços, além de recolocar o clube na segunda divisão estadual, serão de voltar a tornar o Periquito um clube formador, trabalhando a base, principalmente nas categorias Sub-17 e Sub-20. Para Roberto Zaidan Gama, o momento é de reunir antigos torcedores e dar abertura a torcedores mais jovens e, acima de tudo, com vontade de ajudar com ideias ou serviços prestados. Para isso, a criação de uma SAF está nos planos, assim como a captação de recursos para uma estrutura moderna para treinos no Grande Recife.

Que esse ciclo do América seja de reconstrução.





Um comentário:

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.