Afogados FC
América-PE
Campeonato Pernambucano 2017
Adeus, Hexagonal do Título
Encerrou neste domingo qualquer chance do América de participar do Hexagonal do Título, que iniciará no próximo domingo. É bem verdade que as chances eram remotas, mas enquanto há chance, existe nos corações esmeraldinos um pingo de esperança. Mas infelizmente esta foi apagada, após um empate chocho e sem gols diante do Afogados da Ingazeira, lá no sertão do Pajeú.
O América de Toninho Cobra necessitava não apenas de uma vitória, mas secar também o Flamengo de Arcoverde e o Belo Jardim. E nada deu certo neste domingo... primeiro porque o time da Estrada do Arraial não fez sua parte. E segundo porque Belo Jardim e Flamengo venceram Serra Talhada e Atlético por 1x0, respectivamente. Mesmo que o Periquito vencesse, os outros resultados culminariam na desclassificação antecipada do Alviverde.
Voltando ao gramado do Vianão, o que se ouviu pela Rádio Pajeú foram duas equipes perdidas em campo e sem qualquer criatividade. Isso pelo menos até o primeiro tempo de jogo, já que no tempo complementar a transmissão da rádio foi pro beleléu... talvez pra combinar com a nossa desclassificação a cereja do bolo do Campeonato Pernambucano, que é o Hexagonal do Título.
Menos mal que ainda há uma chance para este time que é terceira vaga pra Série D de 2018. Com Salgueiro entre os três classificados, a terceira vaga pra quarta divisão do Campeoanto Brasileiro da temporada que vem será decidida no Hexagonal da Permanência. Nele o primeiro colocado ganhará um prêmio de consolação, três clubes irão salvar sua pele e outros ultimos colocados irão cair no fogo do inferno da Série A2.
Sem tempo pra lamentar (e pra treinar), o América pegará os 378 quilômetros de estrada que separam Afogados da Ingazeira do Recife e volta a campo nesta quarta-feira (25) para enfrentar o Belo Jardim, às 20 horas, pela ultima rodada na primeira fase do Campeoanto Pernambucano, sem qualquer pretensão. Será um treino de luxo para que Toninho Cobra já comece a pensar em como dar liga a este time no famigerado Hexagonal da Permanência.
É uma pena que não tenhamos nos classificado. Um campeonato tão curto que qualquer falha e crucial para alcança os objetivos. Agora e torce para o America não cair e chegamos em primeiro para ganhar a ultima vaga da serie D do ano que vem.
ResponderExcluirAcho que o América foi eliminado já na 1º rodada, quando tomou aquela surra em Vitória de Santo Antão. Aquele jogo disse muita coisa
ResponderExcluirMas o ano não está perdido. A vaga na Série D 2018 é possível e uma boa campanha na Série D desse ano também é
.
.
Ainda sobre o jogo contra o Vitória, não se pode dar um vexame daqueles contra um concorrente direto
ResponderExcluirÉ nítido que o planejamento errado pra temporada foi escancarado já no primeiro jogo. Um time iniciar a temporada sendo comandado por zezinho (quem?); Claro que não poderia acabar bem. Que sirva de lição
ResponderExcluir.
.
FALCÃO
ResponderExcluirSALDARES AMERICA
AGORA E NECESSÁRIO FOCA TODO O PLANEJAMENTO NA COMISSÃO TÉCNICA PARA POSSA REALIZAR UM BOM TRABALHO JOGADORES QUE NÃO REDERAM E NECESSÁRIO UM MUDANÇA NO ELENCO MAIS DE ATITUDE DO ELENCO QUANDO A DIRETORIA ESTÃO DE PARABÉNS FIZERA E DERAM O SEU MELHOR OBRIGADO AGORA E OUTRO CAMPEONATO E QUE VENHA A SERIE D
o treinador deveria ficar de olho novo jogador Jean Carlos que jogou no Sub 20 do Ceara e jogou em São Paulo esses menino joga bem, vi esse garoto jogando no Campionato e gostei dele.
ResponderExcluir