AMÉRICA RESISTE!!

Na manhã desta segunda-feira, dia 22 de junho de 2015, o Prefeito do Recife Geraldo Júlio sancionou a lei que transformou a sede do América em IEP ( Imóvel de Especial de Preservação). Um gesto que impede a demolição ou alteração do imóvel, preservando assim a memória material do nosso clube e do nossa cidade.

A sessão de assinatura da lei ocorreu na sala de audiências do 9° andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, estavam lá: o Prefeito, diversos secretários, representantes do Conselho de Desenvolvimento Urbano ( CDU ), do Instituto de Arquitetos do Brasil, de movimentos sociais, de representantes da Federação Pernambucana de Futebol, do Sport Clube do Recife,do Clube Náutico Capibaribe, do América Futebol Clube, torcedores, imprensa e simpatizantes.

Como foi postado antes o " tombamento " da sede do América foi concedida por unanimidade pelo CDU, representou uma grande vitória na luta que travamos contra o Golpe do Leilão.

A abertura da sessão coube ao secretário de Planejamento urbano Antônio Alexandre, com participações de Roberto Montezuma e Vitória Régia, representantes do Instituto de Arquitetos do Brasil que enfatizaram, em diferentes discursos a importância do ato de preservar a história material, cultural e afetiva.

O presidente do América, Celso Muniz Filho, fez uma defesa emocionada da ação, lembrando que o gesto faz com que o clube possa se organizar para ter, ao menos, mais 100 anos de história! Dando assim tranquilidade para o processo de reestruturação do clube!

Em pronunciamento, Geraldo Júlio destacou a importância do América na história do futebol pernambucano, lembrou que a sede do América faz parte do cenário urbano do Recife, do bairro de Casa Amarela e que preservar é uma obrigação de todos.

“A sede do América possui uma vida toda especial, não só pela arquitetura e a forma como foi projetada, mas pela vida que teve em várias décadas."

Após a assinatura da Lei, o dirigente Alexandre Mirinda, organizou o retorno dos troféus e pertences do clube a seu lugar de origem, o casarão verde da Estrada do Arraial!!

Mirinda declarou que a assinatura da lei deve ser comemorado como um verdadeiro título, já que dá mais força no processo que movemos a favor da anulação do leilão!!!
Fixação da Placa comemorativa da construção da sede do América!!Voltamos!!

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.