Amizade em verde e branco



Demorou.

Após cinco anos de existência do Blog do Mequinha, conseguimos realizar uma confraternização digna da amizade formada ao longo deste tempo.

E conseguimos. É fato de que o local escolhido foi um improviso, mas se observarmos direitinho, não poderiamos escolher lugar melhor. O Mercado de Casa Amarela, tão próximo à sede esmeraldina na Estrada do Arraial nunca foi tão verde, jamais foi tão esmeraldina e respirando tanto a alma americana. Talvez até tenha se voltarmos ao tempo duas ou três décadas no passado, mas o que podemos contar é o hoje, o presente.

Enfim, foi um belo sábado. Apesar de um ano que deve ser esquecido pelo nosso América, conseguimos salvar o ano em algumas poucas horas, relembrando bons momentos, causos e historias. Entre petiscos e algumas cervejinhas, levantamos possibilidades para que 2013 possa ser levado como uma ressurreição. E, no final das contas, no Mercardo Público de Casa Amarela, saimos de lá com a certeza de que nas arquibancadas do futebol, o que fica de bom mesmo é a amizade que levamos pro resto da vida.

Que o dia 29 de dezembro seja repetido nos próximos anos e que a alegria produzida neste dia seja contagiada pelo restante de 2013. Para nós e para nosso querido América voltar a seguir novamente aos bons momentos reencontrados a partir de 2010...

10 comentários:

  1. Que encontro Maravilhoso, estou muito emocionado. Palavras do meu pai André Augusto de Araujo Pereira, 75 anos e apaixonado pelo AMÉRICA.
    Valeu,avante 2013...............

    ResponderExcluir
  2. Poucas e belas palavras para descrever esse maravilhoso encontro. Parabéns a todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Washington, como vc sabe, o blog Confraria MaNáutico em Manaus/AM.
    Agora estou de volta ao Recife, de vez. Espero poder conhecer vc em breve e quem sabe podermos trabalhar juntos em prol do Mequinha, que faz muito parte da história do Timbu.
    Parabéns pela organização do evento, quero estar no do ano que vem.
    Grande abraço e saudações alvirrubras.

    ResponderExcluir
  4. O comentário anterior saiu equivocado.
    Somos parceiros do VERMELHO DE LUTA! E fundamos a Confraria em Manaus...
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

  5. Estaremos juntos em 2013, Fernando! Com certeza!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Parabens a todos do melhor blog esportivo de Pernambuco.

    ResponderExcluir
  7. Washington, rapaz.. eu confesso..sou um americano farrapeiro danado. Mas garanto que tenho acompanhado o movimento pelo soerguimento do Mequinha que vc tem liderado aqui no blog. E nesse ano que precede o centenário do nosso Glorioso Alvi-Verde prometo que vou reservar um tempo para conhecer essa turma boa que faz a resistência americana. Se eu soubesse que a reunião tinha vindo do Janga pra Casa Amarela, aqui perto do Poço da PAnela, garanto que não tinha faltado; logo eu que sou freguês do Grandão do Queijo aí junto ! Ó paí, ó !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bronquinha viu, Fred? rs.

      Mas com certeza nos veremos em 2013!

      Forte abraço.

      Excluir
  8. Sou carioca, nunca pisei em Pernambuco, e acompanho o blog do mequinha há algum tempo.

    Aliás, meu irmão visitou Recife e trouxe para mim a camisa do America.

    E ando por aqui com a gloriosa camisa do campeão do centenário.

    Parabéns pela confraternização. Esse ano voltaremos para primeirona.

    Abraço a todos (rodpain@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  9. FICO FELIZ EM FAZER PARTE DESA FAMILIA VERDE E BRANCA, FICO FELIZ DE SER AMERICANO E ACIMA DE TUDO TER CONHECIDO PESSOAS MARAVILHOSAS, VAMOS QUE VAMOS AMIGOS,HA MUITO O QUE FAZER AINDA. SALVE O AMERICA.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.