OBRIGADO, SERPA!

 


O ano de 2020 não é mistério para ninguém, foi um ano difícil e doloroso, sob diversos aspectos conhecidos. O isolamento social, as vidas perdidas,  e tudo isso influiu na economia e consequentemente nas nossas rotinas pessoais e profissionais. E como se não bastassem os estádios vazios, as dificuldades financeiras constantes que se evidenciaram ainda mais por parte de clubes como o América que lutam pela sua sobrevivência, perdemos nessa reta final um dos nossos pilares.

Este blog, fundado em 2008, passou a participar um pouco da vida do América no ano de 2009, graças a benevolência de Serpa, que na época era presidente do América e o clube mandava seus jogos em Vicência.

A partir daí, como num ar da graça, o América conseguiu depois de muitos anos voltar a mandar campo na Região Metropolitana do Recife, no ano de 2010 sob sua gestão e de quebra conseguiria retornar à Elite de Pernambuco depois de 15 anos, causando um verdadeiro “rebuliço” no bairro de Casa Amarela quando alguns jovens (incluindo este que redige o texto) festejavam pelas ruas o acesso do clube esmeraldino. Lembramos de um Sergio Serpa em lágrimas, feliz e realizado por aquele feito.

Sempre um profissional prestativo, que sempre ouviu as pessoas que fazem esse blog, e inclusive contribuiu aqui com algumas colunas suas.

Como presidente do Conselho Deliberativo, fez parte da campanha de mais um acesso em 2013, onde o América fez uma campanha quase perfeita.

Nos últimos anos, estava cuidando da saúde, mas sempre presente nos bastidores do clube e colaborando no que fosse possível para ver um América mais forte. E infelizmente, seu coração não aguentou e nos deixou nesse finzinho de 2020, deixando nossos corações apertados de saudade.

O legado de Sergio Serpa consiste no bom trato com as palavras, um bom articulador que foi muito importante para o nosso clube. Que todos que fazem o América possam seguir o seu legado e continuar a fazer o trabalho que tão árduo é, que é manter esse clube vivo e aspirando sonhos.


Um abraço a todos os familiares e amigos deste grande americano, e ao corpo dirigente do América Futebol Clube. Que 2021 seja um ano melhor para todos nós. Obrigado, Serpa! Fica com Deus. 



3 comentários:

  1. grande guerreiro, sempre procurando ajudar e unir os Alviverdes, vai fazer muita falta

    ResponderExcluir
  2. Um grande esmeraldino que nos deixa!!!! Obrigado Serpa!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS CERPA,LINDO O TRABALHO PÊLO AMÉRICA, ESTAMOS MUITO ORGULHOSOS POR VOCÊ E TODA FAMÍLIA ALVIVERDE, UM FORTE ABRAÇO SEU AMIGO PAULO HÉLIO JÚNIOR.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.