América Futebol Clube (PE)
Campeonato Pernambucano 2011
Luciano Ribeiro
Nereu Pinheiro
Nildo Magalhães
Paulo Jr.
Raio X do Mequinha – parte 2
Ao longo do campeonato o América teve 4 comandantes sentados no banco de reservas: Luciano Ribeiro, Nereu Pinheiro, Nildo Magalhães e Paulo Jr. Luciano fez 5 partidas pelo América e Nereu, 4. Na 10ª rodada Nereu deixou a equipe e ela foi assumida por Nildo apenas para a partida contra o Náutico. A partir da 11ª rodada Paulo Jr. comandou a recuperação da permanência Alviverde.
Luciano Ribeiro dirigiu o América até a quinta rodada, e na sua passagem o Mequinha contabilizou 5 derrotas, sofreu 8 gols e marcou apenas 1. Já com Nereu o América contabilizou seu primeiro ponto no campeonato e foi logo na estréia diante da Cabense. No entanto, o ensejo de reação parou por aí.
Em destaque, Luciano Ribeiro, Nereu Pinheiro e Nildo Magalhães comandaram o América no PE'2011. Foto: Reprodução Globo NE
Da 11ª rodada em diante assumiu Paulo Jr. e teve início a heróica recuperação Esmeraldina.
Na sua jornada Paulo Jr. emprendeu a 4ª melhor campanha do período e dos jogos de ida. Foram 12 partidas, 7 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, que somaram 22 pontos ganhos e um aproveitamento de 61%. O ataque Esmeraldino sob as orientações de Paulo Jr. marcou 21 gols e sua defesa sofreu 18. O único período que o Mequinha teve um saldo de gols positivo.
Tendo Paulo Jr. como tutor o América jogou como visitante 5 vezes, venceu 3 e perdeu 2. E como mandante atuou 7 vezes, ganhou 4, empatou 1 e perdeu 2. O curioso é que com Paulo Jr. o América continuou a ser o time das viradas, só que desta vez as viradas aconteceram ao nosso favor. Ao todo vencemos 5 vezes de virada. Em três ocasiões jogávamos como mandantes e em duas como visitantes. Fenômeno que demonstra a capacidade de superação da equipe comandada por Paulo Jr. Uma superação que foi coroada com a permanência Alviverde na elite e com um reconhecimento público que o mencionou como um dos três melhores técnicos do campeonato pernambucano.Sob o comando de Nereu o América amargou 3 derrotas, sofreu 9 gols e marcou 4. No período de Nereu o América só não sofreu mais gols que o Santa Cruz, o qual no mesmo intervalo de rodadas foi vazado por 10 vezes. O curioso é que sob a batuta de Nereu Pinheiro o América perdeu 2 jogos de virada, e nas duas ocasiões após terminar o primeiro tempo vencendo. O mesmo se sucedeu no jogo diante do Náutico pela 10ª rodada, quando Nildo estava no banco comandando o time que seria assumido por Paulo Jr.
AMIGOS,ANO QUE VEM VAMOS CONSEGUIR UMA SÉRIE D,ESCREVAM AI NAS SUAS AGENDAS,OK.
ResponderExcluirDE MARCÃO NOSTRA DAMUS(NAO EH NOME DE CONHAQUE)
Jefferson sempre preciso nos comentários e nos números ! E o Marcão o melhor chefe de torcida que um clube pode querer, hehe.. Mas eu estou com Marcão.. Ano que vem o Verdão mostra raça pra valer.. Esse ano foi G4 no segundo turno, em 2012 vai ser a partir do primeiro mesmo !!
ResponderExcluirVamo lá Améééricaaaaaa !!
Nesta retrospectiva faltou falar da preparação física, ponto muito importante para o sucesso do América este ano. poderia ser feito uma postegem sobre a preparação física do América deste ano.
ResponderExcluirParabés América!!!!!!
Rapaz... querem entender melhor o que Paulo Junior fez com este elenco de forma brilhante?
ResponderExcluirLeia esta resenha do jogo contra o Vitória quando perdemos de virada, quando Nereu ainda era o treinador e veja o milagre que este treinador fez com praticamente o mesmo elenco, que foi formado por Luciano Ribeiro juntamente parte do elenco remanescente de Paulo Junior, da Serie A2 2010.
http://blogdomequinha.blogspot.com/2011/02/um-grande-passo-para-o-rebaixamento.html