Com um golaço, Branquinho e seus companheiros colocaram um ponto final num curto tabu dos confrontos entre América e Porto.
Como o próprio Blog do Mequinha já havia levantado anteriormente, o América nunca vencera o Porto (Veja AQUI). A história dos confrontos mostrava uma nítida desvantagem e desequilíbrio. Além de nunca ter vencido, o máximo que conseguimos foi um empate na primeira partida disputada entre as duas equipes.
Agora esse tabu é passado e foi quebrado num momento muito propício. A péssima campanha empreendida no PE2011 estava deixando o Mequinha desconfortável e desacreditado. A vitória diante do Porto, no momento em que esta equipe se encontra entre os quatro melhores do campeonato desde o início do certame, traz confiança e credibilidade a um trabalho de recuperação.
Claro que muito tem se comentado que o resultado foi apenas mais um episódio da guerra fria travada entre dois clubes grandes que lutam pelo “invejável” status de hexacampeão.
Mas a torcida Esmeraldina sabe bem do esforço dos jogadores para saírem da desconfortável situação em que nos encontramos agora. E sabem mais ainda que o fim deste tabu é o combustível que faltava para acreditarmos na permanência do Alviverde na série A1 do pernambucano.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Em 1995 eu esta no Jefferson de Freitas acompanhado meu Mequinha!!!!!
ResponderExcluir