O Caxangá Ágape apoia o Mequinha
O Caxangá Ágape foi criado espontaneamente em 1945, logo após a Segunda Guerra Mundial, pelo inglês Jack Ayres a partir de almoços esporádicos com seus amigos realizados sempre nas quarta-feiras, em consonância com o amor universal perfeito, em amor ágape. Composta por personalidades da sociedade empresarial, política e intelectual de Pernambuco, ao longo da sua história, tem contribuído no debate das grandes questões. Uma das suas principais referências é a mobilização de ações solidárias e filantrópicas.
Uma das contribuições do Ágape junto ao Campeão do Centenário foi a cerimônia de posse do atual presidente americano João Moreira realizado no dia 24 de abril no salão de evetos do restaurante Boi Preto, que contou com a fundamental colaboração da instituição, organizou uma bela celebração num de seus almoços-reuniões. Vale ressaltar que nesses encontros sempre acontece uma homenagem seja para pessoas ou para instituições, no último evento o homenagiado do dia foi o Colégio Militar que completou cinquenta anos de fundação contando com participação do ex-governandor pernambucano Joaquim Fransico.
Roberto Zaidan Gama tomou posse em dezembro de 2009 e será responsável por toda gestão de 2010 do clube agapeano que nesse ano completa 65 de existência dentre algumas pecualiáridades da institução está duas curiosas regras: primeiramente é proibido almoçar usando paletó e segundo falar com a mãos nos bolsos. Desde já fica o agradecimento a todos do Caxangá Ágape e de sua importante colaboração ao América Futebol Clube que sem dúvida tentará ao máximo recolocar o Mequinha na Série A1 do Campeonato Pernambucano em 2011.
Para conhecer um pouco mais do Caxangá Ágape visitem seu site e sua comunidade do orkut.
Nenhum comentário
seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato